domingo, 14 de março de 2010

Porque fazer Literatura é dádiva

Às vezes sou abordado por amigos e conhecidos que pedem para eu ler poesias escritas por eles e perguntam se gostei ou não. Por mais que estude poesia ainda me vejo longe do que tanto quero, ser crítico literário. Segue a postagem um desses casos de poesia lida por mim e fiquei maravilhado com tanto sentimento. Como já se sabe, para fazer poesia não necessariamente precisa de regras etc. Perguntei ao dono se a poesia ia ficar sem nome. Ele pensou e respodeu "sim, pois ela se destacou assim". A meu ver, uma brilhante resposta. Deleitem-se:

Enquanto não voltar ficarei assim
Intranquilo, cansado, preso
Te chamo e você não vem
Te espero e você não chega!

Amar um amor inocente à distância
É enfrentar um inimigo invencível

Na angústica da noite te sinto ao meu lado
A procurar-me com tua boca
Embora seja sonho, ou ilusão consciente
Eu me entrego
E me curvo aos delírios da minha mente
Fujo do meu mundo quando penso em você
É triste estar sozinho,
Tudo parece estar tão vazio
Da mesma forma que o temporal vem
E depois vai embora
Me dá muita alegria saber que minha dor
Não será para sempre
Nem ao menos viverá comigo pela demora dos dias...

Acredito que esse jejum
Logo, Logo
Passará...

Te quero tanto

(Heryvelton Ferreira)

Muito boa!

Um comentário: